Se você é uma mulher, uma pessoa trans ou não-binária venha participar desse workshop e saia com seu primeiro site!
Será nos dias 19 e 20 de outubro de 2018 na Unisinos em São Leopoldo.
Nós acreditamos em promover a autonomia tecnológica entre as mulheres e pessoas que não se reconhecem (identificam-se) com o gênero masculino das mais diversas formas. Queremos dar a você uma oportunidade para aprender a programar e tornar-se uma de nós - uma pessoa programadora!
Todas oficinas Django Girls são sempre gratuitas.
Av. Unisinos, 950 - Cristo Rei, São Leopoldo - RS, 93020-190
Preciso saber alguma coisa sobre sites ou programação ?
Não! O evento é voltado para iniciantes. Você só precisa saber mexer em computador e internet e ter disposição para aprender. Entretanto, se você tiver um pouquinho de conhecimento técnico (sabe o que é HTML e CSS por exemplo) você pode se inscrever mesmo assim.
Haverá algum custo antes, durante ou depois do evento ?
Não!
O evento é totalmente gratuito ❤️.
A política do Django Girls não permite que haja cobrança de qualquer valor para as participantes do evento.
Não moro em São Leopoldo. Posso participar do evento ?
Mas é claro que pode! O evento é aberto para as mulheres de todo Rio Grande do Sul que queiram participar. Se você não tem condições de se deslocar até São Leopoldo, mas está super disposta e motivada para aprender e compartilhar o conhecimento com outras mulheres, talvez possamos ajudá-la com os custos da viagem e acomodação. Nos informe no formulário se você precisa de ajuda para vir.
Preciso levar meu notebook ?
Pode trazer, se quiser. Mas teremos laboratórios de informática da Unisinos à nossa disposição, então não precisa ter notebook para participar da oficina!
Eu preciso instalar algo no computador antes de começar o evento ?
Não precisa! Iremos configurar as máquinas no primeiro dia do evento (precisaremos da senha de administrador se você trouxer seu computador!). Se quiser, traga um caderno ou bloco de notas para anotar alguma dúvida.
Como funciona a oficina? Tem uma professora?
A melhor forma de aprender a programar é fazendo. Então, nós dividimos as participantes em pequenos grupos para seguir o tutorial (se quiser espiar antes de vir). As mentoras vão ajudando, explicando sobre internet, sobre desenvolvimento, tirando qualquer dúvida que vier a surgir.
Haverá lanche ?
Sim, as refeições serão por conta da casa! \o/
O lugar onde será realizada a oficina é acessível?
O local pode ser acessado por rampas e elevadores. Os banheiros são equipados e, assim como os laboratórios, acessíveis a cadeirantes. Os vãos das portas são amplos o suficiente para acomodar cadeiras de rodas. Cães-guia são bem-vindos!
Posso participar se sou cega ou tenho dificuldades de audição?
Não temos tecnologias assistivas especiais para o caso de cegueira, porém, você pode trazer seu próprio laptop e trabalhar com os programas que já utiliza. Nossas treinadoras lhe guiarão por voz e podemos disponibilizar o tutorial em letras grandes e/ou somente texto para leitura de tela.
"Será que eu devo me inscrever?"
Sim!
Você deve!
"Todas somos diferentes. Somos todas maravilhosas." (lema da PyCon Japão, 2016)
Tanto a comunidade Python, que está organizando essa oficina, quanto a Django Girls, possuem um código de conduta, para garantir que todas pessoas se sintam bem dentro da comunidade.
Se você for trans ou não-binária, será super bem-vinda! Se tem alguma outra necessidade em particular que precisa ser atendida para que você participe, sinta-se à vontade para nos falar sobre ela no formulário ou escreva para saoleopoldo@djangogirls.org.
Para que esse evento seja realizado, precisamos de pessoas voluntárias para ajudar as participantes a conhecer um mundo novo e guiá-las em sua jornada durante o evento. Essas são as treinadoras do Django Girls São Leopoldo 2018!
Nosso projeto se torna maior e melhor com o apoio de empresas e pessoas legais.
Agradecemos muito o apoio e patrocínio das empresas que tornaram o Django Girls São Leopoldo real e muito especial! ❤️